DESTAQUE

Decoração de Apartamento Alugado: 5 Dicas Para Decorar Gastando Muito Pouco!

20/09/2017

Quando o assunto é decoração de apartamento alugado, muitas pessoas ficam na dúvida sobre como deixar o seu lar, ainda que temporário, mais bonito e aconchegante.

 

Afinal de contas, deixar o seu ambiente mais autêntico e com toques que lembram a sua personalidade, é algo que todos gostam de fazer. Mas quando o imóvel é alugado, não tem jeito, as incertezas sobre trabalhar ou não na decoração do espaço acabam surgindo.

 

E se você também apresenta essa mesma dúvida, saiba que mesmo vivendo em um imóvel alugado, isso não significa que o seu espaço precisa ser algo sem estilo e personalidade.

 

Por isso, nesse post, nós da Arquilego, mostraremos a você algumas dicas para decoração de apartamento alugado, onde gastará muito pouco nesse processo e ainda deixará ele mais charmoso e com a sua cara!

 

Confira!

 

 

5 dicas para decoração de apartamento alugado que você precisa saber

1) Dando uma cara nova as paredes

 

Hoje em dia, existem alguns proprietários que permitem mudanças na parede dos imóveis e se este for o seu caso, é possível realizar algumas alterações significativas na parede do seu apartamento.

 

Agora se você acha que pintar é algo que pode demandar um gasto elevado para o seu orçamento, então a dica é investir em papel contact, pois esse material ajuda bastante na decoração, sem danificar a pintura do imóvel.

 

 

 

 

2) Invista em tapetes na decoração

 

Outra dica para decoração de apartamento alugado que você pode adotar para manter o seu lar sempre bonito, aconchegante e sem gastar muito, é investir em tapetes.

 

Este item não só confere beleza e estilo ao seu espaço, como também é uma excelente forma de cobrir o piso que não se encontra em um bom estado de conservação.

 

Por isso, a dica é investir em tapetes grandes, ou então se não tiver esta opção, você pode usar dois tapetes menores que sejam iguais, pois o efeito será praticamente o mesmo.

 

 

 

3) Objetos de decoração são sempre bem-vindos

 

Ainda que o imóvel não seja seu, é nele que você está morando atualmente e, portanto, ele deve ter a sua cara.

 

Sendo assim, uma das dicas para decorar gastando muito pouco o seu apartamento alugado, é apostar em objetos de decoração, para transformar esse ambiente em algo mais intimista e que tenha tudo a ver com você.

 

Nesse caso, você pode comprar itens levando em consideração as suas preferências. Pode ser um quadro, abajur, almofadas, ou até mesmo um vasinho com flores. O mais importante é deixar o seu apartamento com um visual alegre e único.

 

 

 

Um dos itens de casa que sempre lhe acompanha em qualquer mudança e que também pode fazer toda a diferença na decoração do seu espaço são os móveis. Então porque não investir neles, não é mesmo?!

 

Procure investir em móveis, que sejam bonitos e também baratos, e que possam dar um up grade na decoração do seu apartamento alugado.

 

Você pode investir em armários modulados, pois eles podem ser usados em diferentes espaços e nunca perdem a sua funcionalidade.

 

Também procure investir em um mobiliário que combine com o restante da decoração, afinal de contas eles devem ser adquiridos para agregar valor e beleza ao seu espaço, e não para arruína-lo, certo?

 

 

4) Quadros são ótimos itens de decoração

 

Alguns itens podem melhorar bastante a decoração de apartamento alugado, e o quadro é um deles.

 

Além de transmitir o gosto e estilo de quem os comprou, os quadros também conferem beleza e sofisticação aos mais diferentes ambientes. E não pense que para decorar o seu apartamento com quadros, é preciso gastar horrores, porque não é bem assim que acontece.

 

 

 

Atualmente existem quadros sendo vendidos a preços bem acessíveis. Por isso, se você está pensando em mudar a decoração do seu apartamento alugado, sem gastar muito dinheiro com isso, o uso de quadros na decoração com certeza é uma excelente opção para você!

 

 

5) Melhore a iluminação do ambiente

 

Para tornar a decoração de um ambiente ainda mais bonito e autentico, você deve mexer em praticamente tudo, até mesmo na iluminação do espaço.

 

Isso mesmo! Se a sua iluminação não anda favorecendo o espaço que deseja decorar, a dica para você resolver esse problema é verificar se no apartamento existe rebaixo de gesso.

 

Caso haja o rebaixo de gesso, você consegue solucionar esse problema com pequenas intervenções. Agora se não for esse o caso, você pode usar utilizar trilhos externos e adicionar pontos extras de iluminação. Esta é uma dica que resolve o problema da iluminação que está comprometendo a sua decoração, sem precisar gastar dinheiro com obras.

 

 

 

 

 

Outra dica em relação a iluminação é investir em luminárias de chão. Existem algumas luminárias de chão que darão um toque especial a decoração de seu apartamento alugado.

 

 

 

Portanto, estas são as melhores dicas para decoração de apartamento alugado que você pode adotar para deixar o seu lar bonito, e o melhor de tudo, sem gastar muito com isso.

 

E você? conhece outras dicas para decorar apartamento alugado? comente aqui embaixo!

Já sabe como projetar a decoração do seu apartamento? Se ainda não, então acesse agora mesmo o nosso site e descubra como renovar o seu espaço de um jeito simples, prático e pagando um preço que cabe no seu bolso!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Como Fazer Uma Lista de Decoraçāo Perfeita Para Sua Casa

16.01.2019

1/10
Please reload

RECENTES
Please reload

TAGS
Please reload