DESTAQUE

Casa na Árvore: Super Inspirações

20/07/2017

Nas redes sociais nos últimas semanas um dos tópicos mais comentados era sobre o ator e apresentador Rodrigo Hilbert, que dentre várias habilidades, entre caçar e cozinhar, uma em especial nos fez brilhar os olhos: construiu uma casa nas árvores para as crianças brincarem! Um super pai de fato, que reconhece a importância ludica da fantasia de seus filhos, os ajuda a realizar sonhos, bem como estimula os valores de respeito e convivio junto`a natureza.

 

Rodrigo certamente sabe que as árvores desempenham um papel muito relevante em nossas vidas. As pessoas que vivem perto de árvores são conhecidas por terem uma melhor saúde física e mental, e a presença de árvores é importante para prevenir a mudança climática.

 

Naturalmente, ao saber mais sobre nosso relacionamento com árvores e nosso planeta, estamos percebendo que queremos passar mais tempo em torno e ao redor delas. Mais e mais pessoas estão construindo casas de árvores não só para crianças, mas também para uso como hotéis, restaurantes e até mesmo casas de chá.

 

Pensando nisso, selecionamos nesse post as 3 casas na árvore que toda criança, e se duvidar até mesmo os adultos, adorariam ter e 4 dicas fundamentais antes de construir sua casa na árvore.

 

Que estas inspirações e dicas sirvam para você ter boas ideias na hora de montar a casa na arvore para as crianças.

 

Casa na árvore: 3 idéias que você precisa conhecer

 

1. Casa na árvore: formato oval

 

A sua estrutura em formato oval, amplia o espaço destinado ao descanso ou a diversão ds crianças e, ao mesmo tempo, que mexe com seu imaginário, deixa alguns pontos estratégicos a disposição para quem deseja apreciar a vista externa sob uma nova perspectiva. Não é surpreendente? Perfeita para apontar um telescópio aos céus!

 

 

2. Casa na árvore: pública

 

Uma casa na árvore em espaço público que todos nós deveríamos pleitear em nossas cidades. Já pensou que legal ter esse tipo de projeto em praças e parques para uso de todas as crianças?

 

3. Casa na árvore: compacta para o seu quintal

 

Uma casa na árvore compacta para ninguém botar defeito. Com certeza cabe em seu bolso e em seu espaço. As crianças vão amar esse espaço integrado a natureza para brincar e relaxar. 

 

Casa na árvore: As 4 dicas fundamentais antes de construir

 

Antes de você começar a construir uma casa na árvore para sua familia, valem algumas dicas que separamos para vocês:

 

  • Escolha a árvore correta, principalmente se for usá-la como parte da estrutura. As raizes devem ser fortes e profundas, a árvore deve ser saudável sem a presença de fungos e parasitas, que possam enfraquecê-la no futuro. Saiba como a árvore cresce, pesquise sobre a espécie escolhida.Verifique a legislação local de sua cidade para saber o que pode de fato ser construído sobre ou ao redor de árvores.
     

  • Tenha um projeto para a casa da árvore,  com plantas e vistas, com planejamento orçamentário e evite riscos de segurança ou surpresas ao seu bolso!
     

  • O interior da casa não deve ser desprezado, sabendo que o espaço é pouco, a decoração do espaço e a iluminação devem ser feitas alinhada ao objetivo final de uso da casa, seja para as crianças brincarem ou para os adultos relaxarem.
     

  • Mobilize a família na construção da casa na árvore, torne prazeroso todo o processo: da idéia ao planejamento, da construção  à inauguração. Até os pequenos podem ajudar em pequenas tarefas.

 

Para servir ainda de inspiração a você, a Arquilego reuniu as TOP 5 casas de árvores mais legais ao redor do mundo, algumas podendo ser alugadas em sites de aluguéis de temporada. Confira!

 

 

 

 fonte: Airbnb

 fonte: Airbnb

 fonte: Airbnb

 

 

 fonte: restaurante de luxo em casa de arvore - Yellow Tree-house.

 fonte: restaurante de luxo em casa de arvore - Yellow Tree-house.
 

 

 

 

 

 

 

Por fim, queremos dizer a você, leitor da Arquilego, que uma casa na árvore pode ser um refúgio mágico, forte ou destino de jogo para quase qualquer criança, bem como um projeto divertido para qualquer adulto. Faça como o Rodrigo e comece hoje a construir uma casa na árvore com um planejamento cuidadoso, mas tendo certeza que seu trabalho duro irá compensar.

 

Se você der à casa dos seus sonhos o cuidado e a atenção que merece, então você pode construir um santuário de madeira que você possa desfrutar por anos.

 

E lembre-se, seja qual for o motivo para construir uma casa na árvore, essa deve ser forte e segura. Você precisa da árvore certa e de materiais capazes. A casa deve respeitar a árvore, permitindo que ela se mova no vento e cresça com restrição mínima. Quase qualquer árvore madura pode ser usada para uma casa na árvore e não precisa custar muito, você só precisa de boas idéias e a motivação para que isso aconteça. Espero que tenham gostado das dicas e inspirações.

 

Gostou do artigo? Já sabe em qual ideia de casa na arvore vai investir para fazer a alegria e promover a diversão da criançada? Deixe o seu comentário e compartilhe conosco as suas dúvidas envolvendo esse assunto!

 

 

 

Please reload

Como Fazer Uma Lista de Decoraçāo Perfeita Para Sua Casa

16.01.2019

1/10
Please reload

RECENTES
Please reload

TAGS
Please reload