DESTAQUE

Dicas indispensáveis de decoração para aluguel por temporada

21/01/2017

Com os feriados que estão se aproximando, nada mais justo do que você tirar aquela merecida folguinha no Carnaval ou Páscoa para viajar, correto? Já pensou que até nesse período de férias você pode tirar uma graninha extra alugando o seu apartamento por uma temporada?

 

A prática do aluguel por temporada vem cada vez mais tomando espaço, tornando assim mais fácil o acesso aos meios que podem nos auxiliar na hora da escolha (Airbnb, TrocaCasa e Home for Exchange) são sites seguros, no que diz respeito às questões burocráticas.  

 

Para que isso seja possível, nós da Arquilego podemos te ajudar dando algumas dicas de como repaginar a sua casa para que ela fique mais “atrativa” e acolhedora para os seus novos inquilinos com soluções práticas e rápidas.

 

Claro que tudo irá depender do seu objetivo e o quão disponível você e a sua casa estarão para fazer umas pequenas mudanças, afinal todo projeto exige um investimento e com algumas dicas práticas esperamos te ajudar nesse processo.

 

Se você quer disponibilizar para aluguel o seu Kitnet, Quarto ou Apartamento aqui vai:

 

Decoração de um Kitinete para aluguel por temporada

 

Amado por uns e detestado por outros, o kitnet pode ser o menor tipo de propriedade mas com certeza é aquele que costuma surpreender bastante quando o assunto é design de interiores. Calma, não vamos indicar aqui nenhuma grande reforma mas, existem alguns meios de otimizar o espaço levando em conta a praticidade sem desconsiderar o quão inteligente pode ser a disposição dos móveis no pequeno apartamento.

Por ser um ambiente único, nada mais justo que criar disposições que ofereçam a sensação de privacidade ou delimitem os espaços sem diminuí-los muito. Aqui vão algumas dicas para que não falte nada no seu:

 

1- Móveis modulares ou armários planejados

Móveis modulares e armários planejados costumam cobrir muitas necessidades de uma vez só. Por serem móveis que possuem diversos compartimentos para necessidades em particular, eles podem ser a solução para ambientes em que o espaço é um pouco mais limitado.

 

2- Divisórias

Como não existem cômodos, a falta de privacidade pode incomodar. Para esse ponto, os ambientes podem ser criados com divisórias como biombos, e até mesmo com móveis. Estantes são a melhor opção se você optar por um móvel para criar um ambiente.

 

 

 

 

3- Cozinha

Disponibilize o máximo possível para que os hóspedes possam se sentir à vontade caso queiram armazenar comida ou cozinhar (coisas práticas). 

Um armário/dispensa,  um micro-ondas e uma pequena geladeira são itens indispensáveis para que essa receita dê certo! Os eletrodomésticos, por ficarem visíveis, devem ser neutros, ou vale apostar em equipamentos que adicionem personalidade ao ambiente.

 

4- Decoração

Se você é adepta(o) de tons neutros, opte por cores claras. Não é necessário grandes variações entre os tons. A cores claras dão amplitude ao ambiente, por menor possível que ele seja. No caso de paixão por estampas e cores, a escolha deve ser por estampas pequenas e as cores, preferencialmente, nos acessórios ou em detalhes de composição do ambiente. Com cor ou não, equilíbrio é a palavra-chave aqui!

 

 

Decoração de um Quarto para aluguel por temporada

 

Um quarto pode ser uma área bastante limitada. O importante nesse caso é lembrar que por mais limitado que o espaço seja, o conforto e o necessário caminham juntos. A sensação que esperamos aqui é que o quarto seja o seu “apartamento”.  

 

Aqui vão algumas sugestões para você que você possa incorporar no quarto a ser alugado:

 

1- Frigobar

Pode ser que o inquilino não se sinta confortável em frequentar áreas comuns do apartamento. Um frigobar no quarto poderá ser uma facilidade que trará mais conforto, e de certa forma, liberdade.

 

 

 

2- Suíte (se possível)

Essa é uma sugestão que, para quem não tem, talvez não seja muito viável mas para quem for possível, não tem erro. Como citamos o conforto e a liberdade acima, a suíte só contribui mais ainda para essa sensação.  

 

3- Estação para pertences, cômoda ou mesa para computador

Esta sugestão não pode faltar. Por mais que já exista no quarto um armário para que roupas e sapatos sejam guardados, é muito importante que tenhamos aonde colocar as coisas de forma mais prática e “a mão” também. Uma pequena mesa com cadeira para que a pessoa possa utilizar um laptop, nos dias de hoje é indispensável.

 

4- Iluminação

Assim como a estação para pertences, a iluminação independente pode ser bem apreciada também. Obter uma iluminação fria e quente no quarto, além de agregar valor ao ambiente, pode ser muito útil também. A iluminação quente (luz amarela), traz sensação de conforto e ajuda na hora de relaxar, e a iluminação fria (luz branca) é mais estimulante, sendo perfeita assim para quem precisa trabalhar ou estudar.

 

 

 

Decoração de um apartamento completo para aluguel por temporada

 

Para você que irá alugar por temporada o apartamento completo, pode pensar que não tem que se apegar à tantos detalhes, correto? Enganado! Apesar de não haver tanta preocupação em sanar o máximo de necessidades em um limitado espaço, a atenção aqui deve estar voltada para que não ocorram excessos, já que o seu apartamento estará sendo alugado por uma temporada.

 

1- Menos é mais

É importante ter em mente que o apartamento deve ter tudo que é necessário, mas sem grandes excessos. Enfeites, muitos móveis, ou acessórios demais podem além de poluir a decoração, minar o espaço disponível para o seu inquilino.

 

2- Utensílios e necessários

Você está alugando o seu apartamento mobiliado (por longa ou curta temporada), e para que a estadia seja a mais prazerosa possível para o seu inquilino, não custa colaborar um pouco mais, correto? Utensílios domésticos no geral são de grande utilidade. Uma cozinha e banheiro bem equipados e utensílios de limpeza, caso sejam necessários, não podem faltar no seu apartamento. Lembre-se, são os detalhes e a atenção que farão a diferença.

 

 

 

E finalizamos com 3 Dicas gerais para decoração para aluguel por temporada

 

É importante lembrar que, independente do que você estiver alugando, existem algumas precauções gerais que devemos tomar como; chaves reserva, aviso ao condomínio, a limpeza que deve estar impecável e instruções sobre aparelhos domésticos e funcionamento do prédio.  

 

Portanto:

 

1 - Disponibilize manuais de instruções, caso você tenha utensílios ou eletrônicos mais modernos e complexos.

 

2 - Internet sem acesso não funciona! A senha deve ser informada sem falta, para que o inquilino possa utilizar.

 

3 - Uma política de “boa vizinhança” pode ser útil dependendo do lugar e dos costumes. Festas, convidados, barulhos... Estes são costumes que todos nós conhecemos, mas nunca será demais pontuarmos.

 

Esperamos que estas dicas tenham sido úteis para você! Lembre-se que se precisar de uma ajuda no processo de decoração do seu ambiente, nós estamos aqui pra isso! Até a próxima!

 

 

Please reload

Como Fazer Uma Lista de Decoraçāo Perfeita Para Sua Casa

16.01.2019

1/10
Please reload

RECENTES
Please reload

TAGS
Please reload