DESTAQUE

7 Dicas Para Aproveitar Seu Arquiteto Virtual Ao Máximo

15/12/2016

Fazer seu projeto online com um arquiteto virtual tem inúmeros benefícios. Não só na praticidade, como também na economia (de tempo e dinheiro) e na possibilidade de visualizar e personalizar tudo ao seu gosto. Por isso, nesse artigo você saberá como aproveitar ao máximo o seu contato com o Arquiteto virtual para fazer o projeto ideal! Confira!

 

Planejar sua casa, apartamento ou um simplesmente remodelar um cômodo não é mais a mesma coisa. A internet transformou por completo a vida dos clientes e dos profissionais ao invadir em cheio o mundo da arquitetura, decoração e paisagismo.

Com os projetos online, os clientes se tornaram participantes ativos na elaboração do projeto, a comunicação ficou mais rápida e a personalização definitivamente revolucionou. Fazer o projeto online com um arquiteto virtual não só dá mais espaço e voz para quem quer construir ou reformar o seu espaço, mas também abre um leque de possibilidades para customizar e tornar o ambiente realmente único.

 

Por isso, a Arquilego organizou 7 dicas para você saber como pode aproveitar o máximo possível da sua experiência com um arquiteto virtual! Venha ver!

 


1. Antes de começar o contato

 

Antes de procurar um arquiteto virtual, tenha em mente pelo menos um esboço do que pretende: seja para construir da planta ou apenas para reformar/decorar um cômodo. O arquiteto virtual ajudará a polir, aprimorar e aperfeiçoar sua ideia inicial com seu conhecimento e profissionalismo, mas ter uma ideia ajudará a definir as bases para o seu novo projeto online.

 

                                    fonte: pinterest

 

2- Anote as Dimensões

 

Se tiver já tiver a planta baixa do seu projeto, separe para mostrar aos profissionais. Caso não tenha uma planta baixa, um croqui feito a mão e fotos de como o seu ambiente (seja esse um apartamento ou um simples cômodo) é hoje, também serão fundamentais. Além disso, saiba que o arquiteto virtual te dará todas as orientações para elaboração do seu croqui.

 

                                    fonte: exemplo de cliente Arquilego

 

3 - Atenção para a parte elétrica e hidráulica

 

Não se esqueça dos pontos de instalações hidráulicas e elétricas no seu ambiente, principalmente se você não quiser muda-los de posição. São informações úteis para ter em mãos na hora de começar um projeto online. Existem clientes que estão aptos a reformar por completo o ambiente, e nesse caso deixam a imaginação por conta do arquiteto virtual. E é claro, existem clientes que não pretendem investir numa reforma pesada e preferem manter os pontos de hidráulica e elétrica como são hoje, ou fazer mínimas intervenções.

 

fonte: arquivo Arquilego

 

 

4 - Monte uma pasta de referências

 

Selecione imagens online para servirem de referências ao seu projeto. Você pode utilizar sites como o Pinterest, que permite pesquisar imagens online e salvar na sua própria pasta para mostrar ao seu arquiteto virtual como gostaria de orientar seu projeto online de arquitetura. Uma dica é separar imagens por cômodo e também algumas imagens que mostrem detalhes que você julga importante, seja sobre o piso, algum detalhe na decoração ou uma textura específica que gostaria de implementar no seu projeto.

 

 

fonte: pinterest

 

5 - Pontos de Abertura

 

Outra informação importante para sinalizar ao seu arquiteto virtual são os pontos de abertura dos cômodos: janelas, portas, passagens. Identifique onde quer que eles sejam adicionados e, se possível, utilize as imagens da pasta de referência que você criou para exemplificar. Isso, somado à informação das dimensões, ajudará a otimizar seu ambiente e aproveitar melhor o espaço.

 

fonte: pinterest 

 

6 - Aponte os elementos importantes de projeto

 

Se existem elementos que possam influenciar no layout de seu ambiente, como aparelho ar-condicionado, móveis existentes que queira manter, animais de estimação, acessibilidade, entre outros, tudo deve ser informado previamente para que seja considerado em seu projeto online.

 

        fonte: pinterest 

 

7 - Considere seu orçamento

 

Por fim, mas não menos importante: informar o orçamento pode ser crucial na hora de montar o seu projeto online. Se você tem um orçamento limitado, informe ao arquiteto virtual para que ele consiga encontrar soluções mais acessíveis para o seu projeto. Ele poderá fornecer opções para cada item da sua compra para que você escolha o melhor custo-benefício.

 

 

 

Agora você está pronto para tirar o maior proveito da sua experiência com seu arquiteto virtual. Lembre-se das dicas da e seu projeto certamente ficará incrível! Compartilhe as dicas com seus amigos e familiares!

 

 

 


 

Please reload

Como Fazer Uma Lista de Decoraçāo Perfeita Para Sua Casa

16.01.2019

1/10
Please reload

RECENTES
Please reload

TAGS
Please reload

SIGA A GENTE!