DESTAQUE

Dicas Incríveis De Como Usar o Ferro Na Decoração De Um Ambiente

15/10/2015

Para quem gosta de um estilo um pouco mais rústico na decoração, o ferro é uma ótima opção para mudar o visual do seu ambiente. Mas não se engane achando que só consegue um bom design de interiores com ferro quem gosta de ambientes rústicos. A Arquilego preparou esse artigo com dicas e algumas maneiras incríveis de usar o ferro na decoração! Confira!

 

 

Considerações globais antes de aplicar o ferro na decoraçāo
 

Antes de optar por usar o ferro na decoração, considere uma visão global do ambiente: o ferro não deve ser usado sozinho, mas pensado em conjunto com diversos outros elementos. Inserir uma única peça de ferro sem conexão com o restante da decoração vai causar uma impressão de incongruência e desarmonia.
 

Outra coisa importante é mensurar as dimensões corretas. Tamanhos, proporções, espaço livre: escolher a peça de ferro apropriada é como escolher o par de sapato certo para aquele vestido.
 

Além disso, se vai usar mais de uma peça e em mais de um ambiente, considere seriamente utilizar sempre o mesmo estilo para todos os espaços. Usar um estilo barroco em um e minimalista no outro vai passar uma imagem amadora e estranha. Mas vá com calma: o ferro na decoração deve ser usado com moderação. Melhor menos que mais! Se utilizar muitas peças de ferro, sua casa pode ficar muito grotesca.
 

Portanto, tudo precisa ser muito bem pensado e planejado aos mínimos detalhes, sempre visando o conjunto global, não a peça individual. Agora veja nossas dicas para aplicar e como utilizar o ferro na decoração da casa!

 

Portas e Janelas
 

Detalhes fazem toda a diferença! Se você quer manter a segurança da sua casa, apartamento, escritório ou qualquer outro ambiente, um dos primeiros passos é a instalação de grades, certo? Mas esse projeto de decoração pode ser feito de maneira harmoniosa e que contemple o seu estilo.

O ferro na decoraçāo aqui pode ser usado criando detalhes nas grades de escadarias, um portão trabalhado somente em ferro, criando uma proteção ou moldura para a janela. Vejam algumas dicas.

 

 

 

 

 

 

Móveis

Caso queira ser menos drástico na mudança, com rápida aplicação e sem alterar a arquitetura do local, que tal investir em móveis que complementem a decoração com detalhes desse metal?

 

 

Para o quarto, pode utilizar o ferro na decoraçāo para fazer a cabeceira da cama, combinando com as lamparinas ou um lustre. Se o lustre não for uma opção, um aparador com base em ferro ou mesmo os detalhes do criado-mudo poderão ser bons aliados no conjunto da decoração. E se quiser uma divisória para o seu ambiente, o ferro também pode ser utilizado para criar um elegante divisor embutido na parede ou não.

 

Uma mesa com base de ferro e tampo de vidro ou madeira pode dar um ar sofisticado e/ou rústico ao ambiente, seja na cozinha ou na mesa de centro da sala. Sofás e namoradeiras podem ter a base em aço ou apenas uma moldura em volta, tornando-se efetivamente uma peça de decoração.

 

Jogos de mesa e cadeiras de ferro podem ser usados tanto no interior quanto no exterior da casa e nenhum desses elementos exigem grandes obras. A mudança é instantânea com a chegada dos novos móveis!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ferro na Decoração como acessórios

Se você gosta dos móveis atuais e pretende algo mais sutil, mas ainda assim busca um “refresh” na decoração da casa, aposte nos acessórios: candelabros, espelhos, luminárias, estantes, prateleiras e até porta-retratos de ferro são algumas das nossas recomendações para deixar sua casa, apartamento ou escritório renovado e com a sua identidade!

 

 

 

 

 

Uma última dica: ferro e jardim combinam muito bem! Em preto ou branco, criam um ambiente harmonioso e elegante ou rústico e descontraído, tudo dependerá da sua peça! Além do tradicional jogo de mesas e cadeiras para o jardim, que são aplicações comuns do ferro, você pode utilizá-lo para criar um suporte para sua horta vertical ou para os vasos de flores.

 

E aí, gostou de se inspirar com ferros na decoraçāo? Peça agora o seu orçamento para decorar a sua casa com ferro.

 

 

 

Please reload

Como Fazer Uma Lista de Decoraçāo Perfeita Para Sua Casa

16.01.2019

1/10
Please reload

RECENTES
Please reload

TAGS
Please reload