DESTAQUE

Adesivos de Azulejo Para a Cozinha: Decorar Gastando Pouco

07/05/2015

Quem nunca pensou que poderia melhorar ou simplesmente mudar a decoração da cozinha? Mas sempre bate aquela preguiça porque:


•    Falta tempo em pensar como será a nova decoração;
•    Falta grana para a reforma;
•    A sujeira e a poeira que causará na reforma...

 

Então saiba que os adesivos de azulejos chegaram para te ajudar. Eles estão chegando com força para ajudar na renovação do ambiente mais gostoso da casa: a cozinha.

 

A decoração da cozinha certamente merece uma atenção especial, mas nem sempre podemos modificar tudo como gostaríamos. Se a grana anda curta e as possibilidades também, os adesivos hidráulicos são uma ótima opção: versáteis, fáceis de aplicar, acessíveis, podem ser trocados com facilidade (e sem bagunça ou sujeira!) e têm uma enorme variedade de estampas e combinações possíveis para dar um impulso na decoração!

 

Adesivos de azulejos para cozinhas são opções especialmente boas para quem mora em apartamento ou casa alugada e não pode fazer grandes alterações, já que a aplicação não exige reformas: é só colar e está decorado!
 

 

Como Escolher o melhor adesivo de azulejo para a cozinha

 

As estampas são variadas e você não precisa necessariamente tentar combinar com tudo que há na cozinha: adesivos oferecem essa maravilhosa liberdade. Entretanto, escolha com cuidado! Algo muito desconexo do ambiente pode ficar bastante esquisito.

Alguns pontos a considerar na hora de escolher os adesivos:

 

•    Onde eles serão colocados: se for próximo da pia, do fogão, micro-ondas ou algum outro canto similar, dê preferência aos adesivos laváveis. Senão, pode comprar o adesivo comum, embora o lavável seja mais resistente.

•    Tamanho do azulejo: existem adesivos de vários tamanhos, veja o mais adequado para não ficar com parte sobrando ou faltando!
•    Estilo do ambiente: o adesivo não precisa combinar com as peças do ambiente, mas você pode escolher a estampa de modo a criar um estilo ou tema. Por exemplo, se a cozinha for moderna e minimalista, em branco e preto, pode considerar adesivos com frases inspiradoras. Se for mais colorida, adesivos com frutas ou pastilhas darão um ar jovial, divertido e contemporâneo.

 

 


 

Padrões Azulados

É possível encontrar no mercado diferentes tipos de estampas. Os padrões azulados são mais discretos e mais fáceis de incluir na decoração já existente. Remetem também aos clássicos azulejos portugueses.

 

 

 

Cor e mistura
 

Se o azul não e a sua cor predileta ou se deseja ousar um pouco mais, aposte em cores mais fortes ou na combinação de mais de uma estampa, conforme nos exemplos abaixo de adesivos para cozinha.

 

 

 

 

 

Cores sólidas ou Preto e Branco
 

Para quem não gosta muito de adesivo com muitas estampas, intercalar diferentes cores pode ser a solução ou apostar no preto e branco. Outra ideia são os adesivos que imitam a lousa preta e permitem que você escreva neles (que tal para a área das receitas?).

 

 

 

Como Aplicar Os Adesivos de Parede
 

A aplicação dos adesivos de azulejo são muito fáceis, mas exigem alguns cuidados. Adesivos mal aplicados podem sair em pouco tempo e deixar a decoração destoante. Então, siga nossas dicas!


•    Duas horas antes, pelo menos, limpe a superfície onde irá aplicar os adesivos com pano úmido e algumas gotinhas de detergente;
• Com muito cuidado, retire o adesivo do rolo de papel onde ele vem e borrife um pouquinho de água com detergente (6 gotas de detergente para 1 litro d’água) na parte de trás do adesivo e na parede – isso evitará que faça bolhas.
• Coloque o adesivo no local desejado, começando de uma ponta e colando gradualmente até a outra. Nunca coloque todo de uma vez. Você pode usar uma régua ou espátula para ir colando e expulsando o ar de dentro do adesivo.
• Se houver tomadas ou interruptores na área de aplicação, primeiro remova os espelhos. Cole os adesivos por cima das tomadas ou interruptores e depois recorte para sinalizar a área. Use um estilete para remover as sobras e dar acabamento.Atenção: o plástico dos adesivos é composto de material inflamável, então mantenha, ao menos, 10cm de distância de segurança do fogão e outros focos de fogo.

 

E aí gostou? Deixe seu comentario. 

 

Please reload

Como Fazer Uma Lista de Decoraçāo Perfeita Para Sua Casa

16.01.2019

1/10
Please reload

RECENTES
Please reload

TAGS
Please reload