DESTAQUE

Luxo é Ser Cachorro: Como Preparar e Decorar o Espaço do Seu Pet

13/01/2015

Foi-se o tempo em que cachorro dormia fora de casa em qualquer cantinho do quintal.
O cachorrinho passou a membro da família e com muitos direitos. Quem não curte um quartinho aconchegante e bem decorado? E por que não para nossos amigos peludos? É o que a família merece!

 

A Arquilego preparou esse artigo exclusivo só para os apaixonados pelos amigos de quatro patas. Veja nossas dicas de como preparar, criar e decorar o cantinho do seu cãozinho, mesmo se a casa for pequena e o espaço reduzido. Confira!, mesmo se a casa for pequena e o espaço reduzido. Confira!

 

fonte: Pinterest

 

Tornando a Casa Funcional e Amigável Para os Cãezinhos

 

Antes de começar a decoração, um projeto ou colocar as mãos na massa para criar o espaço, é preciso assumir essa parte fundamental: a casa precisa ser funcional para os cachorros. Você está dividindo não só o espaço, mas seu dia a dia com o amigo animal. E se não funcionar para eles, não vai funcionar para você também.

 

Pense previamente nos matérias mais adequados e nas necessidades dos seus bichinhos. Escolher o material certo para o tapete ou o sofá pode evitar muita dor de cabeça – quem tem gato sabe bem do que estamos falando!

 

Então, alguns pontos importantes que você vai querer considerar:

 

Carpetes e Tapetes

 

Carpetes que vão de parede a parede podem ser um tentação, mas não são uma boa ideia para quem tem amigos peludos. Eles são mais difíceis de higienizar e não tão fáceis de remover. Prefira tapetes, que cumprem bem a função, combinam na decoração e são cômodos para todos – humanos e cachorros.

 

Outra dica é não investir muito alto no tapete: dependendo de como for o seu cãozinho, eles podem não durar muito e precisar ser trocados com frequência. Tapetes são mais leves, mais fáceis de lavar e também substituir. Considere essa opção primeiro.

 

Chão de Casa

 

O piso pode ser seu aliado ou inimigo: basta escolher bem! Prefira superfícies mais duras e resistentes, como terrazzo e tijolo. Eles podem ficar muito charmosos com a decoração certa e serão mais fáceis de limpar. Evite pisos porosos como as pedras naturais ou mármore, pois são materiais que podem manchar ou ser danificados pela saliva ácida dos cachorros. 

 

Outras opções são o piso de madeira ou de cerâmica, que também são resistentes e limpam com mais facilidade. Se seu cachorro for de grande porte, contudo, tenha atenção: eles podem arranhar os pisos de madeira. Azulejos resistem bem às unhas fortes dos peludos maiores e podem ser um alívio refrescante para os cães nos dias mais quentes.

 

Ah, e você também vai querer escolher um piso contrastante com a cor do seu cãozinho. Isso facilitará encontrar os pelos que ele possa deixar por aí!

 

Banheiro para Cachorro

 

Calma, não precisa fazer uma suíte (se bem que ele certamente gostaria!), mas reservar o “espaço do xixi” é importante. Cachorros precisam passear para gastar energia e fazer suas necessidades, mas não dá para sair toda vez que ele quiser fazer xixi, não é?

 

 

 

Considere reservar um espaço na varanda ou na área de serviço que seja só para o seu amigo fazer xixi. Idealmente, use tapetes higiênicos descartáveis que não são fáceis de substituir e não deixam odor na casa. Se for possível, prefira criar esse espaço num jardim ou na área externa. Pets se sentem melhor e mais tranquilos quando há natureza por perto.

 

 

Montando o espaço do PET

 

Se a casa não é muito grande, a ideia é otimizar os espaços. Veja se existem cantos que possam ser aproveitados e que acolham bem o tamanho do seu pet, como aquele espaço entre a escada e a parede, o canto da sala, um espacinho no hall de entrada.

 

Caso não haja cantos disponíveis, então foco na criatividade: otimizar espaços de móveis. Por exemplo, se tem um criado-mudo no quarto, pode retirar a porta inferior e inserir almofadas para acomodar um pet pequeno.

 

Para quem tem mais de um, boa dica é fazer nichos de caminhas. Assim cada um tem o seu cantinho e tudo fica bem organizado. Para isso você pode aproveitar a parte de baixo de estantes ou armários e criar esses mini quartinhos. Até em camas é possível agora fazer nichos, confira:

 

          fonte: colchãointeligente

 

E pra quem tem espaço de sobra vale montar um quartinho especial. Projeto e decoração personalizada e com muito estilo pro amigo de quatro patas.

 

Se gostou, compartilhe a dica com seus amigos que tem cachorros em casa e ajude a acolher melhor e otimizar o espaço para os anjos de quatro patas! 

 

 

 

VÍDEO DE DIY - COMO FAZER UM COMEDOURO PARA SEU CACHORRO

 

(fonte: studio1202.com.br)

 

E pra quem tem espaço de sobra vale montar um quartinho especial, como o da foto que abre esse post. Projeto e decoração personalizada e com muito estilo pro amigo de quatro patas. Quem ama, compartilha! :) Quer um projeto para seu PET também? Fale com a Arquilego.

 

 

Please reload

Como Fazer Uma Lista de Decoraçāo Perfeita Para Sua Casa

16.01.2019

1/10
Please reload

RECENTES
Please reload

TAGS
Please reload